Imaginação Ativa e a busca da flor de ouro (Português)

Baseado em 7 avaliações
  • 122 Alunos matriculados
  • 28 Minutos de duração
  • 1 Aulas
  • 1 Módulos
Acesso Gratuito
Acessar Dê um passo adiante em sua carreira!
"Eis o caminho. Maravilhoso!"
Lúcia Reolon
mais avaliações

A flor simboliza a quintessência das vias budista e taoista a serem trilhadas em busca do despertar de certo potencial secreto, enquanto que o ouro representa a luz. Embora a finalidade dos exercícios propostos por ambas as vias seja não utilizar imagens ou ideias, indo direto à raiz da consciência, ou seja, ao nível mais alto da prática proposta pela técnica da Imaginação Ativa, entende-se que essa busca deva se iniciar ao modo de estágios básicos de assimilação da sombra à luz.

A abertura da flor de ouro da luz mental é usada somente para aludir a um efeito que na realidade não se pode expressar. Todo o processo consiste em volver a luz para o interior, utilizando-se o método da inversão, para encontrar a água da vitalidade, o fogo do espírito e a terra da atenção.

Se a consciência não for detida, sua substância escura, a anima inferior, não pode ser transformada. Quando transformada, por uma espécie de re-ligação, toda obscuridade transformar-se-á em luz. Após as transformações mais grosseiras e imediatas, vão surgindo naturalmente novas e mais sutis dimensões que começam a se distanciar da linguagem corriqueira e traduzir-se cada vez mais em experiências que escapam a esta linguagem mas que, nem por isso deixam de acontecer de forma mais sutil e elevada, chegando a emergir ao modo do terceiro e último nível da Imaginação Ativa, ou seja, a captação da sua dimensão espiritual: o desabrochar da Flor de Ouro! O seu segredo? A busca! Sua presença? Uma torrente infinita de intuições, criatividade e inspirações.

4 anos Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 4 anos após a matrícula.
Nenhuma descrição cadastrada.
Sonia Lyra
"Minha missão neste tempo da vida é transmitir o conhecimento para todos aqueles que querem, de fato, um caminho para o autoconhecimento. Bem vindos!!"


Doutora em Ciências da Religião - PUCSP; Mestre Filosofia; Analista Junguiana membro da AJB, IAAP; Psicóloga; Professora; Escritora; Fotógrafa; Pós Doutoranda.


Conteúdo Programático

Imaginação Ativa e a busca da flor de ouro (Português)
  • 1. Imaginação Ativa e a busca da flor de ouro (Português)

Cursos Relacionados

Conheça outros cursos que oferecemos para complementar seus estudos.

Voltar ao topo